Quadrilha que furta transformador da ENERGISA aterroriza comunidade de Santo Antônio do Leverger

37

Jornal Advogado

Uma quadrilha vem aterrorizando a zona rural do município de Santo Antônio do Leverger a 40 KM de Cuiabá, neste últimos 5 dias. Segundo informações colhida pela nossa reportagem in-loco, constamos que no mínimo 4 transformadores foram furtados na comunidade deixando diversos moradores sem energia, perdendo um pouco do que resta na geladeira e freezer. Disse uma moradora atormentada.

Segundo os técnicos que estavam analisando os boletins de ocorrência nas propriedades disseram que foram vários roubados, uns deixados a carcaça do transformador e levando somente o material interno como bobinas e cobre e em outros pontos levaram tudo, para venda no mercado negro em Cuiabá e Várzea Grande.

ESPECIALISTA NA QUADRILHA:

Há relatos entre eles profissionais da Energisa, que quem está na quadrilha, sabe manejar o bastão para desligar a “banana” antes do transformador de alta tensão e subir sem tomar choque com escada que somente eletricista “PROFSSIONAL” tem, pois a fiação é de alta tensão e somente um profissional sabe mexer aqui no poste e retirar tudo isso.

Percorrendo  alguns locais da comunidade onde foram roubados os transformadores, foram constados que a quadrilha está roubando justamente onde os poste não tem o braço da iluminação pública, onde consiste a lâmpada e o reator que fica a cargo da secretaria de serviços públicos da prefeitura de Santo Antônio do Leverger, a troca.

Local de uma das chácara do furto na Várginha

Isso vem acontecendo há muito tempo segundo a proprietária do sitio na saída do distrito da  Varginha há mais de 24 anos na comunidade. “Temos de tudo aqui, desde posto de saúde, mercado, lazer, creche, padaria e lanchonetes, mas deixa a desejar na parte da iluminação nos poste que a noite fica muito escuro com várias lâmpadas queimadas. Ficamos indignado, pois quem paga as taxas de iluminação pública em dia fica no escura gastando luz da casa e a frente na rua toda na escuridão e onde vai nosso dinheiro pago que é justamente para esse fim”, disse.

Um  Boletim de Ocorrência foi registrado na Policia Civil denunciando o furto. “Fomos de imediato no dia (01/11/2021 ) na Energisa e  fizemos a ocorrência e eles estiveram aqui  no prazo de 5 horas fizeram o levantamento do ocorrido e nos disse que no prazo de 24hs estaria restabelecida a energia e já se passaram 3 dias e nada, agente paga tudo em dia não deve nada e liga cobrando no tal de 0800, eles colocam a gente pra esperar e falam que irá restabelecer a nossa energia e nada, estamos no escuro com vela acessa e muito mosquito, sem agua por que não tem como ligar a bomba para encher as caixas de água, estamos comprando agua mineral para beber e fazer alguns necessidades da casa, pois temos criança e meu marido idoso e cadeirante imagina nosso problema. O furto ocorreu  justamente nos dias em que saímos e fomos passar dia fora na capital e voltamos com o transformador todo desmontado no chão”, questionou a proprietária.

As polícias civil e militar do município estão ciente dos acontecimentos e estão realizando rondas  na comunidade dia e noite, atrás de pistas dos meliantes para captura dos mesmo, tanto na Varginha como em Cuiabá e Várzea Grande.

ENERGISA:

“De tudo isso, dos acontecimentos dos fatos, narrados, a ENERGISA continua na inercia do atendimento ao publico, tanto na capital como nos municípios de MT. Muita burocracia nos atendimentos. Sem dizer com o aumento da tal faixa vermelha que cobram como querem os preços exorbitante da energia de toda população em geral de Mato Grosso”, afirmou.

Segundo seu Fabricio de Souza morador do “Morrinho” nos disse que a sua região também precisa da atenção das autoridades e ao se referir a insegurança nas chácaras do município. “Não sei quem vai ter pena de nós, só Jesus na causa”. Disse  frustrado e descrente com a situação de aposentado ganhando um salario minimo com netos para criar, pois os filhos foram para cidade trabalhar, que na comunidade não tem serviço pra eles.

 

Deixe uma resposta