Deputado nega desistir de Mauro Mendes e selar acordo com PT para concorrer ao Senado

37

Sid Carneiro

O deputado federal Neri Geller (PP), negou qualquer acordo com o PT ou outra sigla, para obter apoio à sua pré-candidatura ao Senado, nas eleições de 2022. Ele esclareceu que recentemente, teve uma conversa com a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmam em seu gabinete, na Câmara dos Deputados, para avaliarem as mudanças na nova lei dos defensivos agrícolas, que está em tramitação no Senado. “A pauta principal foi essa. Mas, também conversamos sobre política. E obviamente, que não vou dispensar apoios, porque quero sim, um arco de aliança com o maior número de partidos para disputar e vencer a eleição para o Senado federal”, justificou o deputado.

As declarações de Nei Geller ocorreram, durante a entrega de ônibus escolares feita pelo governador Mauro Mendes do União Brasil (UB), a vários prefeitos e vereadores, numa solenidade realizada nesta segunda-feira (27), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Geller trava uma “batalha política” com o senador à reeleição, Welington Fagundes (PL) pela avaliação de parte do União Brasil na indicação de um candidato que vá compor a chapa do governador Mauro Mendes, que aguarda as convenções partidárias para se definir à reeleição ou não.

Segundo o deputado, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, lhe autorizou a negociar com as siglas, a melhor composição para vencer a eleição ao Senado. “Atualmente, são apenas especulações, mas existem diálogos com o PT e aproximação forte através da deputada petista por Mato Grosso, Rosa Neide. É possível o apoio vindo por meio da federação, que também passa pelas convenções partidárias”, argumentou Geller.

Ele disse, que apesar das conversas, nada está decidido e a expectativa pelo apoio do governador Mauro Mendes, em nível estadual, não está esgotada. “Não tem nada definido. Andaram plantando algumas coisas na imprensa, mas nada tem fundamento em relação ao PT. Independente da opção do governador, eu tenho uma pré-candidatura que vai continuar para ser consolidada. Nunca recuei, estamos firmes buscando os apoios necessários no interior e capital. Quanto mais apoios, melhor”, disse o deputado.

Neri reafirmou confiar no seu partido e nos grupos de prefeitos e vereadores simpatizantes à sua pré-candidatura. “Antes de tudo confio no meu potencial e no grupo que está comigo. Não posso depender dos outros. Mas os apoios têm sido espontâneos, eu sempre ajudei o governo. Mas na hora que inclina para um lado, vou defender o meu projeto”, afirmou o parlamentar, sem descartar a possibilidade de ter o apoio do governador Mauro Mendes, diante da forte presença de Welington junto ao governador.

Neri Geller rejeitou avaliação do STF de que governadores não podem ter mais de um candidato ao Senado. “Eu vou cuidar da minha eleição. Como o governador vai apoiar dois candidatos no mesmo palanque? Acho improvável. Vamos consolidar a nossa candidatura dentro do arco de aliança que possamos vencer a eleição ao Senado, não vou arredar nenhum milímetro do projeto. O próprio governador reconheceu aqui no evento, os recursos de emendas que eu trouxe para Mato Grosso, quando o Estado não tinha condições de honrar. Eu coloquei todo o meu recurso e investi no Estado e sempre pensei que o nosso projeto é para o Estado”, ressaltou Geller.

Deixe uma resposta