Após casos de mortes por PMs da Rotam governo investe R$ 18 milhões em armas que não matam

16

O Governo de Mato Grosso entregou armamentos não letais para a Polícia Militar, como parte dos investimentos de R$ 18 milhões que estão sendo aplicados pelo programa Mais MT na modernização da segurança pública. Os equipamentos de menor potencial ofensivo vão atender o Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática.”Com o objetivo de diminuir a letalidade em ocorrências onde não há o emprego de arma de fogo pelo infrator, o Governo do Estado vislumbrou a aquisição de novas tecnologias e instrumentos de menor potencial ofensivo, garantindo assim a segurança dos policiais e de toda a população”, afirma o comandante-geral da PM.

Nesse período de Carnaval, mais de 2,5 mil agentes de segurança do Estado começaram a atuar na Operação Integrada de Carnaval, para garantir a tranquilidade da população durante os dias de folia. As armas foram entregues durante o lançamento da operação, na Orla do Porto, em Cuiabá.

Foram entregues, ao todo, 37.950 munições de borracha Precision; 750 granadas carga múltipla lacrimogênea; 750 granadas lacrimogêneas tríplice Hypper; 250 granadas lacrimogêneas Rubberball.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou que os equipamentos atendem a todo o Estado e que já começaram a ser distribuídos entre os 15 Comandos Regionais da PM para uso das equipes policiais na Operação Carnaval.

Deixe uma resposta