Sargento Joelson recebe demanda do Sindacs sobre o PCCV da categoria para 2024

29

O vereador Sargento Joelson (PSB), recebeu na Câmara Municipal de Cuiabá o presidente do Sindacs/MT, Domingos Antunes e sua equipe, juntamente com o Dr. Carlos Eduardo Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, auxiliada pelo deputado Max Russi (PSB), para falar dos Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o Adicional Financeiro de Fim de Ano dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O vereador demonstrou total apoio à causa dos ACS e ACE e durante a reunião, foram abordados detalhes sobre o tema e falou da contribuição que pode dar à categoria como sindicalista que sempre esteve na carreira militar. “Eu agradeço a presença de vocês, ao deputado Max Russi (PSB), que vem lutando por estas carreiras ao longo dos anos. Que bom que me procuraram, já faço outras defesas de servidores, sou servidor de carreira na polícia militar, e poder estar auxiliando a categoria. Com estas reivindicações, vamos fazer uma emenda coletiva à LOA com todos os vereadores para assim poder trabalhar estas demandas.” Diz Joelson

O presidente da do Sindacs Domingos, falou do pedido de inserção junto a Câmara com os vereadores e que o projeto seja apreciado e inserido na LOA 2024. “Trouxemos aqui até o vereador o PCCV, Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos da categoria, e pedimos que lute e busque que entre na LOA deste ano e que o próximo ano seja executado. O projeto já foi discutido com prefeito, jurídico e administrativo onde viemos aqui em nome da frente parlamentar e da equipe Sindacs, pedir que encaminhe e seja apreciado pela Câmara. E viemos com a frente parlamentar acompanhada pelo deputado Max Russi a qual agradecemos o comprometimento.” Diz Domingos.

O coordenador da frente parlamentar da Assembleia Legislativa, Dr. Carlos Eduardo, também falou do trabalho da Comissão e espera que a Câmara dê este andamento para que possa realmente andar o projeto de lei. “Esta demanda já está reprimida a algum tempo junto a prefeitura de Cuiabá, onde os trâmites legais já foram feitos, apenas falta o finalmente que é que a categoria almeja, são cerca de mil agente em Cuiabá, que necessitam desta segurança jurídica do (PCCV), que vai tratar dos seus direitos e garantias, onde se tem um tempo de trabalho tem agentes com 15, 20 anos e não tem esta garantia por lei. Sabemos que se tem um trâmite legal, o estudo de impacto e a previsão na lei orçamentária e esperamos contar com a Câmara Municipal nesta união.” Finaliza.

Participaram também da reunião a coordenadora Mírvia Santos, o diretor financeiro do (Sindacs-MT), Valdomiro Rocha e o jornalista Davi de Paula.

Deixe uma resposta